domingo, 13 de junho de 2010

Grupo do Medo 1 - Aspen Sistema Bach


Por Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia Floral pela UFPE


25. ª essência descoberta por Bach. Método de preparação: fervura.
Nome botânico: Populus tremula
Flor escura parece um cacho com minúsculas flores de cor acinzentada. A árvore da flor aspen é uma árvore que treme mesmo em ocasiões em que aparentemente não existe razão.
Indicado em tratamento de alcoólicos, vitimas de idéias obsessivas/sensibilidade extrema/sonambulismo.
Vai trabalhar o medo do desconhecido, medo do escuro, apreensão com o desconhecido, vago, premonição, tem haver com espiritualidade, com conteúdo vibracional, pessoas com apreensão no campo energético. Ansiedades inconscientes; medo sem fundamento dia e noite; súbitos ataques de ansiedade quando só ou em meio a outras pessoas; auto-sugestão; medo de perseguição; medo do poder invisível; medo dos próprios medos; a imaginação desembesta; crianças com medo de dormir no escuro, medo do bicho-papão.

Sintomas clínicos/Comportamento desse padrão/Indicação:Pessoas que tremem que se arrepiam muito, filho de alcoólatra, pessoa maltratada, com patrão de medo com recorrência a passado, pesadelo, medo de visões; acessos de ansiedade acompanhados de tremores, suores e arrepios, dificuldade em dormir.
O Aspen vai trazer tranqüilidade interior. A conscientização do medo para que a pessoa possa enfrentá-lo e se libertar dele.
Atitude desejada: Acessos a esferas espirituais superiores, percepção consciente em relação ao mundo espiritual e as forças espirituais. Confiança no futuro, sentimento de proteção.
Capacidade de entrar em planos de consciência sutis e assim, entrever linhas de pensamento esotéricas e religiosas. Limpar venenos das emoções negadas.
O Aspen relaciona-se com os potenciais da alma ligados ao destemor, ao domínio, ressurreição.
O medo e a apreensão diminuirão e a confiança em si aumentará; esta confiança possibilitará o uso do consciente da sintonia com planos sutis, não materiais, explorá-los sem medo e utilizar o conhecimento adquiridos em benefício de seus semelhantes (como por exemplo: bons professores, psicoterapeutas e afins.).

Afirmações Positivas para praticar:
“MEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DE CONFIANÇA E FORÇA”.
“ESTOU PROTEGIDO E EM PAZ”
“TENHO UM ANJO DA GUARDA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares