sábado, 19 de junho de 2010

Grupo do Medo 2 - Cherry Plum Sistema Bach

Por Rosangela Vecchi Bittar CRT 42435
Título de Especialista em Terapia Floral pela UFPE


Esta essência floral integra a fórmula do conhecido Rescue Remedy.

20.ª essência encontrada por Bach, 1935, em Sotwell, que estava vivendo um conflito porque achava que precisava iniciar uma nova fase de seu trabalho.
Método de Preparação: Fervura.

Botânica: PRUNUS CERASIFERA
Árvore ou arbusto que cresce de 3 a 4 metros de altura, usado como cerca de proteção nos jardins ingleses. Flores de branco puro com cinco pétalas, pertencente à família das rosáceas.
Florescem de fev. a abril Seu fruto é a cereja comestível.

Vai trabalhar o conflito, muita tensão mental, medo de perder o controle, pessoas com grande nível de pressão, tensão acumulada, medo de suicídio, medo de matar alguém, pessoas com pavio curto, pessoas contraídas interiormente. Medo de desfazer-se por dentro, medo de perder a cabeça, explosões descontroladas de mau gênio, medo de perder o controle. O medo dos próprios conflitos subconscientes é guardado no seu interior.
O Cherry Plum traz força e coragem para aceitar melhor às mudanças da vida; entrega espiritual. Confiança, sentindo guiado e protegido por um poder superior, equilíbrio e estabilidade mesmo sob pressão extrema.

Sintomas clínicos/Comportamento desse padrão/Indicação:
Muita dor de cabeça, explosão de raiva forte, mente esgotada, podem apresentar olhos esbugalhados (quase não piscam olhos fixos), crianças que molham a cama ou se atiram no chão, batem com a cabeça na parede.
Sente bomba interior tiquetaqueando, brinca com a idéia de pôr-lhe um fim, idéias e atitudes compulsivas, ilusões; impulsos brutais aparecem; medo de ficar louco, sofrer um colapso e precisar ser internado em uma instituição; receia que alguma coisa terrível possa acontecer contrariando sua vontade. Em estado negativo a personalidade se afasta totalmente do seu superior.
O Medo fundamental dessa personalidade é de se abrir para o desenvolvimento, medo de perder o domínio interior (esotericamente problemas Kármicos), antes de tomar decisões pensam em tomar atitudes destrutivas. Medo dos poderes incontroláveis da mente e do espírito. Desesperado, reprimido.

Atitude desejada:
Coragem, força, espontaneidade; capaz de penetrar profundamente no subconsciente e integrar em sua vida percepções intuitivas ali adquiridas; ligado a um poderoso reservatório de força espiritual; capaz de reconhecer sua verdadeira meta de vida e avançar em seu desenvolvimento.
Este floral ajuda à pessoa a encontrar a paz e a sanidade mental, restaura a calma e a razão dando visão clara do problema.

Afirmações positivas para praticar:
“ACEITO MINHA ORIENTAÇÃO INTERIOR”
“ESTOU CUMPRINDO A MISSÃO DE MINHA VIDA COM HARMONIA E PAZ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares