sexta-feira, 25 de março de 2011

A Energia de Cura da Angélica


foto da espécie Polianthes tuberosa

Série o Poder da Natureza)
por Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Especialista pela Universidade Federal de Pernambuco
site para venda cursos http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
venda livros http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/
consulta via email: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/servicos/

A Angélica tem várias espécies dentre elas a Angélica archangelica, Polianthes tuberosa, Angélica silvestris ou officinalis e vários nomes populares dentre eles Capim de Anjo, Erva do Espírito Santo (em Portugal), pertence à família das Umbelíferas. O suo desta erva irrita pele e mucosas.

É uma planta que fortalece o estômago, tônica, depurativa, combate a depressão, neurose, debilidade nervosa, falta de apetite e enxaqueca. Também usada nas afecções por bactérias e fungos, espasmos, diurética, para anemia, infecções urinárias e menstruações dolorosas.

Esta planta tem esse nome porque floresce normalmente no dia 8 de Maio dia do Arcanjo Miguel; também por esta razão, é cultivada nos Mosteiros, crendo-se que ajuda a proteger contra o mal. Muito embora relacionem seu nome ao Anjo Rafael o anjo da cura.De qualquer forma seu arquétipo é do anjo da guarda.

De suas sementes é feito licor Beneditine.

Com óleo essencial, atua na pele: como tônica indicada para peles sem brilho e congestionada. No emocional e mental: é indicado para anorexia, exausta, stress, concede equilíbrio No corpo físico em geral: é bom nos caos de tonturas, náuseas, febres, bronquite, auxilia na eliminação de ácido úrico e, portanto, bom para indivíduos com gota, artrite e dores ciáticas. É analgésico podendo ajudar a aliviar dores de cabeça, enxaquecas e dores de dentes. Fortalece o sistema linfático ajudando a desintoxicar o corpo. No espiritual: pode ser um ótimo auxiliar na meditação abrindo o praticante às energias angélicas de outras dimensões. Auxilia também na abertura da intuição e no aflorar da parte mais divina do Ser. É um óleo ótimo não só para pessoas cépticas relativamente ao mundo espiritual, como também para aquelas que gostariam de expandir a sua ligação aos reinos celestiais. Após seu uso na versão óleo essencial é recomendável evitar a exposição ao sol e a raios ultra-violetas, pois pode causar irritações cutâneas. Também evitar seu uso em grávidas e pessoas que sofram de diabetes.

Segundo Paracelso “graças a essa erva foi possível frear a epidemia de peste que assolou Milão em 1510, ele definiu como remédio maravilhoso”.

Como essência floral no Sistema da Califórnia a Angélica (espécie: Angélica archangelica) que é uma essência floral relacionada ao mundo espiritual pois convoca o anjo protetor, conforta, ampara, alinha, facilita a união da matéria e o espírito. Indicada para se usar em momentos de crise, harmoniza os chacras, nos casos de perturbações neurológicas.

No Sistema Filhas de Gaia,encontramos a essência floral Angélica Perfumada (espécie: Angélica Polianthes tuberosa) cujo principal característica é proteção,fé, coragem de alma. Eleva a nossa freqüência vibracional, alinhando todos os chacras e facilitando nossa conexão com o mundo angélico e com os Planos Superiores, Restaurando os sentimentos de unidade e a Fé. Dissolve o medo, o pânico irracional, a dor e o desespero da alma que se sente separada de Deus e ameaçada.

Eu particularmente adoro esta essência floral principalmente para crianças!
A flor tem um perfume maravilhoso que inunda o ar trazendo paz e força interior!

Rosangela Vecchi Bittar
Pesquisadora com Terapia Floral - Mestre em Reiki
Aromaterapeuta - Cromoterapeuta
Coordenadora das Práticas Integrativas e Complementares da
Associação Brasileira de Alzheimer ABRAz– Regional Pernambuco.
Terapeuta Floral Voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE
Cursos e Palestras - Atendimento consultório Recife – PE
Atendimento via e-mail rosangela.bittar@globo.com
e skype rosangelaflorais
Contato: (81)8843-0584 e 8130-5882

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares