Depoimentos


Voltar para página principal

Homem adulto, 74 anos, Viúvo, esposa falecida a 10(dez) anos, nascido em Carpina.
Paciente do SUS.
Antes de tomar as essências florais:
Queixas em 27/09/2007
Relata que todo dia de madrugada por volta das 04h00min h da manhã e não consegue mais dormir. Fica pensando. Pergunto em que horário dorme, e ele diz que às 21h00min h com remédio. Cansado, o sono não é restaurador.
Sonha todos os dias segundo ele “besteira” com várias pessoas conhecidas e falecidas, amigos mortos... Pensa no que fazia antigamente. Sente muita falta do tempo que podia trabalhar de ser útil.
Sente muita saudade da esposa falecida, pois ela fazia tudo por ele.
Após tomar as essências florais: 19/10/2007 Diz que melhor e feliz , mais animado por dormir melhor, mais tranqüilo, não tem mais os sonhos que o incomodavam. Diz estar muito feliz com o resultado.

Mulher maior, solteira, 46 anos, nascida em Recife, autônoma. Paciente SUS.
Antes essências florais 19/10/2007
Está angustiada, quer “sumir”. Não dorme. Sente “peso” no peito. Diz estar em desequilíbrio.
Diz que todo mundo quer que ela faça tudo, que precisa aprender a dizer “não”, que não agüenta mais, tem vontade de sumir. “Está com muita bagagem dos outros”.
Após tomar as essências florais:
Em 30/11/07 Mais tranqüila e apta a tomar as decisões que couber. Mais voltada para si mesma, a raiva está sendo liberada. A depressão está sob controle.
Em 13/12/2007
Relata estar fazendo faxina na vida espiritual e física.
Separou do namorado, porque viu que não lhe serve como companheiro, não quer ser usada. Deixou emprego diz estar selecionando o que fazer, limpando as diversas situações de sua vida como descascando uma cebola .

Mulher jovem, 29anos, solteira, desempregada, com 2. º grau completo, muito abaixo do peso recomendável. Mora em casa com 18(dezoito) pessoas que vivem com um salário mínimo, todos desempregados –Paciente SUS.
Antes essências florais 21/09/2007
Muito nervosa por qualquer coisa e principalmente, por não ter trabalho, necessitar depender da família que tem uma vida extremamente precária. Muito magra, parece anorexica, diz ter intolerância alimentar (lactose).
Sofreu atropelamento no dia 15/08/2007 e não procurou ajuda. Sente-se culpada pelo atropelamento, pois, não olhou direito ao atravessar a rua.
Após tomar as essências florais:
Esta paciente achou que o remédio estava dando sono nela A raiva internalizada está sendo mobilizada. Antes só tinha vontade de chorar, agora tem raiva.(está em processo de catarse) em 05/10/2007
Diz que tinha muita coisa na cabeça e só pensava em dormir.Está mais animada e espera melhor sua condição física para trabalhar. Relata que conseguiu esquecer o acidente que ela mesma chama de “negócio do carro”.Está disposta, animada e tranquila. 13/12/2007.




Postagens populares