segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A Doença de Alzheimer - Mês de Conscientização


Por Rosangela Vecchi Bittar CRT 42435.
Especialista em Terapia Floral pela UFPE


Este mes de setembro é o mês de conscientização da Doença de Alzheimer dia 21 de setembro é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

Lembre-se com a ABRAz você nunca está sozinho.

Nos artigos anteriores O que é Alzheimer? descrevemos a doença depois em outro artigo as três fases do adoecimento.
O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que ataca o cérebro e provoca a perda das funções cognitivas, como memória, capacidade de orientação no tempo e/ou espaço e capacidade de planejamento. O problema se inicia com alterações na memória e avança progressivamente até a dependência total do paciente. De acordo com a entidade norte-americana Alzheimer s Association, mais de 5 milhões de pessoas têm Alzheimer em todo o mundo. A doença é muitas vezes negligenciada nas fases iniciais, pois é facilmente confundida com o processo normal de envelhecimento. Nas primeiras fases, a maioria dos pacientes será capaz de realizar exercícios normalmente, mas enfrentam a dificuldade provocada pelos efeitos da depressão e perda de memória.

Saiba que a família e os pacientes com Alzheimer tem um grande aliado na Terapia com Essências Florais que vai dar o alívio a sobrecarga e tensões geradas dentro deste contexto de adoecimento que gera tanto sofrimento aos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares