terça-feira, 7 de setembro de 2010

As Essências Florais de Proteção



Por Rosangela Vecchi Bittar
CRT 42435
Terapeuta Complementar Especialista em Terapia Floral pela Universidade Federal de Pernambuco.

As essências florais foram desenvolvidas basicamente para agir sobre os estado emocionais e mentais que afetam a qualidade de vida,o bem-estar humano,
muito embora possam e sejam utilizadas em animais,nas atividades vitais das plantas e meio ambiente.

Somos sensíveis do que nos alimentamos, ao que respiramos, ao que sentimos, ao que pensamos, onde vivemos e aos locais compartilhados.

Compartilhamos de tudo! Somos parte do Universo e sofremos influências de vários eventos. Quando vemos uma novela, uma notícia na televisão, choramos, amamos, sorrimos, discordamos, enfim participamos de alguma forma. Influenciamos e somos influenciados.

Muitas vezes somos agredidos verbalmente quando lidamos com uma pessoa agressiva que por vezes emite palavras cortantes, de súbito advem um mal estar interior. Sentimos como apunhalados no peito, como se uma flecha cheia de veneno nos atingisse. Sentimos extremo mal estar que muitas vezes não sabemos explicar. Ao reagir emocionalmente vibramos e emanamos forte energia reativa invisível aos olhos que pode ser ir do amor ao ódio, dependendo de como estamos emocionalmente geramos formas de pensamento compatíveis que podem ser positiva ou negativa que inclusive podem se fixar nos ambientes.

Devido à sensibilidade, muitas vezes sentimo-nos como que fossemos contaminados por uma energia de raiva infundada, terror, que nos abalam.

Outros reclamam estar desvitalizados como que sua energia tivesse sido sugada e não encontram razão concreta para isto.

Por vezes chegamos a ambientes os quais não nos sentimos bem e surge a vontade de sair correndo para um local mais agradável.

Assim, como nós percebemos e emanamos energia, os equipamentos também emitem energias nocivas, são eles: microondas, celulares, televisores, computadores. No entanto, são instrumentos necessários que fazem parte do mundo moderno. Na radiestesia se utiliza de gráficos e diagramas para minimizar os efeitos negativos. A Terapia com Essências Florais dispõe de alternativas através das essências florais para proteger o ser humano da ação negativa desses elementos, que em excesso, podem nos prejudicar.

Temos o exemplo de uma pessoa que trabalha no computador ou joga durante horas, certamente seus olhos ficarão vermelhos, ficará impaciente, irritadiço, perderá o sono, o que estimulará a ocorrência de conflitos no lar e até no trabalho.

Para esta situação existe a essência floral do Sistema da Califórnia-FES o Yarrow Special Fórmula que é um composto floral desenvolvido na época do acidente de Chernobyl para atender as pessoas que foram trabalhar ajudando durante o acidente. A fórmula não descontamina, protege da radiação, poluição. Esta fórmula é indicada para aqueles que trabalham com computador durante horas, trabalham em ambientes contaminados e proteção oferecendo forças vitalizadoras e restauradoras.

Também temos no Sistema da FES as seguintes essências de proteção: Angélica que além de alinhar o indivíduo concede a proteção dos anjos; Saint John Wort que concede proteção durante os sonhos das influências astrais adversas, Yarrow que protege de ambientes e pensamentos negativos através do fortalecimento da luz interior; Garlic que promove proteção contra parasitas psíquicos que drenam a vitalidade; Golden Yarrow proteção ao indivíduo sensível no ambiente social. No Sistema Bach temos: o Walnut que em uma de suas utilizações promove proteção em geral.

Nos Sistemas Brasileiros, temos o de Saint Germain que possui várias essências de proteção como o Carrapichão, S.Miguel, Allium, Lótus Magnólia que fazem um trabalho belíssimo, a nível espiritual e que seria necessário um curso para ensinar como fazer uso deste arsenal. Por exemplo: o Allium concede proteção psíquica de ataques astrais, vampirismos, desobssedia, devolve a calma e o discernimento, atua nos estados de esgotamento físico e psíquico, insônia, distúrbios metabólicos etc. O Lotus Magnólia transmuta a energia de baixa vibração acoplada aos corpo sutil e as personalidades.

No Sistema de Minas temos: o Millefolium que foi criada com o mesmo objetivo do Walnut de Bach, já que seus criadores se iniciaram na terapia Floral usando o Sistema do Dr. Bach e seguiram adiante criando seu próprio sistema floral a partir de flores da flora nacional. Dentro de sua literatura encontramos as seguintes palavras: “Para os indivíduos que estão atravessando mudanças que podem ser dolorosas”. Para a personalidade supersensível às idéias de terceiros, aos ambientes circundantes e às influências dos outros, dá proteção a vítima de encantamentos, vampirismos e toda sorte de radiações ou emanações psíquicas ou espirituais negativas.

Não pretendo aqui esgotar o assunto, mas apenas abrir o leque de possibilidades. Tudo vai depender do contexto que a necessidade se instala,do conhecimento e visão do terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares