domingo, 11 de julho de 2010

Tratamento c/ Essências Florais para Animais Fórmula 2


Por Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Complementar Especialista em Terapia com Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco.




A Terapia com Essências Florais é um tratamento complementar e natural que atua nos sentimentos e comportamentos não só de humanos mas, também dos animais os quais sofrem influência do ambiente e sua relação com o dono do qual dependem.

O Sistema Floral de Saint Germain desenvolveu a fórmula 2FSG para aqueles animais que apresentem: comportamento agitado, rebeldia, carência,dificuldade em ser treinado.

O animal carente pode apresentar apatia ou rebeldia, deixar de se alimentar, parar de brincar, chegando a apresentar sintomas físicos. Ou rebeldia como destruir plantas, latir incessantemente etc.

Como tomar:
Gotas na palma da mão : pingar duas gotas na palma da mão com um pouco de água mineral e dar para o animal lamber, uma vez ao dia.
Animais de porte grande: acima de 80kg sugerimos diluir 4 gotas em 30ml de água e dar diretamente na boca do animal uma vez ao dia.
Spray: (uso tópico borrifar no animal/ Monte você mesmo o spray) Em um borrifador dilua 7 gotas da fórmula para cada 100ml de água. Aplicação recomendada para locais com muitos animais, e antes de “Banho e Tosa”.
Doses em bebedouro: Ministrar algumas gotas* na água/bebedouro do animal. Repetir a ação sempre que a água for trocada. Para cada 30ml de água pingar 2 gotas da fórmula.

Fórmula 2FSG - CARÊNCIA/ AGITAÇÃO
Composição: Leucantha, Melissa, Unitatum, Sorgo, Sapientum, Sergipe, Embaúba, Allium, Mangífera.

Com a composição acima podemos mandar manipular a fórmula nas farmácias que disponham de tais essências florais.
Leucantha (Bidens leucantha): Indicado para animais rebeldes e inseguros que apresentam constante oscilação no seu temperamento. O foco principal deste floral é sanar e re-equilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupção do fluxo energético amoroso entre mãe-filho originado por rejeição materna ou separação antecipada na fase maturativa do animal.
As conseqüências e características presentes e bem marcantes deste desequilíbrio podem ser: agitação, dependência excessiva, indecisão, imaturidade, insegurança. Quando esta carência passa do âmbito emocional para o campo físico, problemas nos pêlos ou penas, (feridas) começam a parecer, sinal que o animal está se sentindo muito desprotegido.
Floral também indicado para gravidez psicológica (desequilíbrio no arquétipo maternal).

Melissa (Lippia alba): Ajuda a combater a ansiedade. È um relaxante e calmante floral que devolve à paz, a alegria, a serenidade, enfim o bem estar.

Unitatum (Raphadophora decursiva): Indicado para todos os animais que carregam o sentimento de que foram rejeitados. Animais que se sentem desamparados ou que foram abandonados (ou mesmo traídos).

Sorgo (Sorghum sorghum): Para animais que apresentam um padrão comportamental de carência afetiva.
Este floral também é indicado para animais que necessitam trabalhar as qualidades de integração em um novo grupo ou mesmo para os animais que tem dificuldade de conviver com seu par.
Mesmo apresentando este temperamento carente, ele carrega um padrão interno de separatividade, a sensação de não pertencer a grupo nenhum.

Sapientum (Musa sapientum): Trabalha diretamente o padrão de imaturidade e também para todos que tem dificuldade de aprendizado.

Sergipe: Para perturbações, agitação de qualquer natureza.

Embaúba (Cecropia pachystachia): Indicado para animais que carregam um padrão de mágoa ou mesmo ressentimento/injustiça. Como por exemplo ‘não entender porque seu dono ficou afastado tanto tempo dele... ’ (período extenso de viagem) ou por carregar lembranças saudosas de um antigo habitat e expressar agitação por ressentimento referente a mudança inesperada.

Allium (Allium): Na fórmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influencia que o animal pode estar sofrendo por convivência em determinado grupo (seja em um grupo de convivência animal ou mesmo sua convivência com seres humanos).

Mangífera (Mangifera indica): Trabalha animais que estão passando por situações de conflito, que também podem ter passado por grande sofrimento e trazem registro deste processo.

Rosangela Vecchi Bittar
Contato: rosangela.bittar@globo.com
Telefone: (81)8843-0584
Atendimento em consultório em Boa Viagem - Recife
Palestras e Cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares