sábado, 3 de julho de 2010

Tratamento c/ Essências Florais para Animais Fórmula 1


Por Rosangela Vecchi Bitttar CRT 42435
Terapeuta Complementar Especialista em Terapia com Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco.




No Sistema Floral de Saint Germain foram criadas fórmulas prontas desenvolvidas pela criadora deste sistema floral, Neide Margonari, exclusivamente para animais.
E como usá-las?

Gotas na palma da mão : pingar duas gotas na palma da mão com um pouco de água mineral e dar para o animal lamber, uma vez ao dia.
Animais de porte grande: acima de 80kg sugerimos diluir 4 gotas em 30ml de água e dar diretamente na boca do animal uma vez ao dia.
Spray: (uso tópico borrifar no animal/ Monte você mesmo o spray) Em um borrifador dilua 7 gotas da fórmula para cada 100ml de água. Aplicação recomendada para locais com muitos animais, e antes de “Banho e Tosa”.
Doses em bebedouro: Ministrar algumas gotas* na água/bebedouro do animal. Repetir a ação sempre que a água for trocada. Para cada 30ml de água pingar 2 gotas da fórmula.
Fórmula 1FSG – AGRESSIVIDADE indicada para o animal que apresenta agressividade agitação, raiva, impaciente, intolerante, provocador. Sua composição contém as seguintes essências florais: Grevílea, Scorpius, Grandiflora, Verbena, Patiens, Purpureum, Sergipe, Allium, Mangífera.

O que representa cada uma dessas essências florais:

Grevílea (Grevillea banksii): Este floral é indicado para todos que se irritam com facilidade, ele ajuda a limpar a energia da raiva, sentimentos de irritação e nervosismo.
Scorpius (Duranta repens): Indicado para todos que possuem temperamento provocador. Ajuda a combater a agitação e o nervosismo.
Grandiflora (Thumbergia grandiflora): Combate a índole sádica.
Verbena (Verbena officinalis): Indicado para excitação nervosa e temperamentos violentos, para animais que apresentam forte autoconfiança e tornam-se intolerantes quando estão extremamente focados em alcançar seu objetivo.
Patiens (Rumex patientia): Ajuda a desenvolver o aprendizado da paciência, tolerância e flexibilidade. Vem limpar e remover posturas arraigadas de inflexibilidade.
Purpureum (Pennisetum purpureum): Traz alinhamento. Também indicado para aquele que têm atitudes extremadas para conseguir o que quer.
Allium (Allium): Floral protetor. Nesta fórmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influencia que o animal pode estar sofrendo por convivência em determinado grupo. Seu temperamento pode não ser agressivo mas sua reação começa a se transformar em agressividade devido a influencias externas.
Mangífera (Mangifera indica): Trabalha animais que estão passando por situações de conflito, que também podem ter passado por grande sofrimento e trazem registro deste processo.
Fonte: Sistema Floral de Saint Germain – São Paulo.

Rosangela Vecchi Bittar
Contato: rosangela.bittar@globo.com
Telefone: (81)8843-0584
Atendimento em consultório em Boa Viagem - Recife
Palestras e Cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares