domingo, 25 de julho de 2010

Tratamento - Essências Florais para Medo em Animais


por Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Complementar Especialista em Terapia Floral pela Universidade Federal de Pernambuco.

Seu animal é medroso, desconfiado, se sente acuado ou tem dificuldade em relacionar-se?

As conseqüências e características presentes e bem marcantes deste desequilíbrio podem ser: agitação, dependência excessiva, indecisão, imaturidade, insegurança. Quando esta carência passa do âmbito emocional para o campo físico, problemas nos pêlos ou penas, (feridas) começam à parecer , sinal que o animal está se sentindo muito desprotegido.

Então a fórmula floral indicada para ele é a Fórmula 4FSG – MEDO Composição: Goiaba, Laurus Nobilis, Focum, Panicum, Mimozinha, Sorgo, Anis, Curculigum, Melissa, Aloe, Allium, Leucantha

Goiaba (Psidium guajava) Esta essência floral é específica para combater o medo. Traz tranqüilidade e equilíbrio.

Laurus Nobilis (Laurus nobilis) Para o animal que rejeita o “novo”.

Focum (Festuca elatior) Indicado para animais que sofreram algum trauma violento e ainda carregam a memória deste padrão.

Panicum (Panicum maximum) Indicado para animais que vivem em constante crise de desespero sem causa aparente.

Mimosinha (Polygala paniculata) Esta essência floral trabalha timidez e ansiedade. A cristalização deste bloqueio pode surgir como fortes dores nas articulações. O Mimosinha traz força e conforto para enfrentar qualquer situação.

Sorgo (Sorghum sorghum): Para animais que apresentam um padrão comportamental de carência afetiva.

Este floral também é indicado para animais que necessitam trabalhar as qualidades de integração em um novo grupo ou mesmo para os animais que tem dificuldade de conviver com seu par.
Mesmo apresentando este temperamento carente, ele carrega um padrão interno de separatividade, a sensação de não pertencer a grupo nenhum.

Anis (Ocimum sp) O floral Anis vem trazer a energia para se soltar. É uma essência que associada ao Goiaba traz arrojo e ajuda a enfrentar qualquer situação com tranqüilidade.

Curculigum (Curculigum recurvata) Trabalha o fortalecimento da personalidade do animal .Útil para animais que tem dificuldade em impor seus limites (suas fronteiras físicas ou emocionais). Também ideal para animais que sofreram situações de separação e que trazem o medo como padrão temperamental.

Melissa (Lippia alba): Ajuda a combater a ansiedade. È um relaxante e calmante floral que devolve a paz, a alegria , a serenidade, enfim o bem estar.

Aloe (Aloe vera) Para animais que mesmo sem motivo aparente se sentem hostilizados. Carregam um padrão interno de desprezo e/ou traição e se sentem como que desvalorizados.

Allium (Allium): Floral protetor. Nesta fórmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influencia que o animal pode estar sofrendo por convivência em determinado grupo (seja no seu grupo animal ou mesmo por influencia de humanos). Seu temperamento pode não ser de um animal medroso mas sua reação começa a se transformar devido a influencias externas.

Leucantha (Bidens leucantha): Nesta fórmula este floral vai trabalhar o medo por insegurança. O foco principal deste floral é sanar e re-equilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupção do fluxo energético amoroso entre mãe-filho originado por rejeição materna ou separação antecipada na fase maturativa do animal.


Rosangela Vecchi Bittar - CRT 42435
Terapeuta Complementar - Terapia Floral - Mestre em Reiki - Aromaterapia
Atendimento a Pacientes com Câncer no Hospital das Clínicas UFPE às segundas-feiras
Agendamento na Oncologia - 3.andar

Atendimento em Geral crianças, jovens e idosos
em Boa Viagem - Recife
Rua Padre Bernardino Pessoa, 633
Palestras e Cursos.
contato: 0xx81-8843-0584
email: rosangela.bittar@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares