quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Seguindo em frente!



Por Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia Floral pela UFPE

Esta época do ano nos lembra da flor de azevinho da qual é feita à guirlanda que é um elemento que compõem a ornamentação tradicional do Natal, usada para simbolizar o nascimento do Cristo e o despertar do amor divino, cujo nome botânico é Ilex aquifolium, cujas flores dão origem a essência floral no Sistema Bach, chamada Holly que promove amor, compaixão, misericórdia, perdão, foi à trigésima quarta essência floral do Sistema Bach descoberta em 1935.

Também nos lembra da essência floral Star o Bethlehem que tem como tradução literal estrela de Belém, seu nome botânico é Ornithogalum umbrellatum da qual se produz à essência floral que promove tranqüilidade, paz, trata os traumas passados, é um grande consolador da alma e a penúltima essência descoberta pelo seu criador (de número 37). É a Estrela que em Belém que conduz Reis Magos até a cocheira onde Jesus nasceu e encontra-se acolhido nos braços de Maria.

Ambas são flores brancas que emanam luz, paz, harmonia e uma nova compreensão das situações vividas.

Que tal antes de começar os planos para próximo ano, se harmonizar interiormente, perdoando a si mesmo e ao próximo? E fazer isto como um dever de casa, assim eliminando as velhas cargas que pesam na viagem para um futuro cheio de promessas e novas conquistas.

O desafio é perdoar, e estas essências florais podem auxiliar nesta proposta pessoal.

Como disse Bach (1931) “Ao amanhecer, todas as confusões de ontem são coisas do passado. Hoje se inicia um novo dia, um dia que nunca existiu...”.

Que tal começar um novo dia procurando se cuidar melhor, procurando tratar as marcas do passado, os medos, à raiva, a tristezas, o stress, a depressão, o pânico e outros desequilíbrios buscando transformar-se num ser humano melhor, trabalhando os pensamentos, o emocional, o espiritual, buscando alcançar o equilíbrio integral, através do uso da terapia floral.

Para isto, busque um terapeuta recomendado para iniciar este processo terapêutico, que é complementar que pode tratar do bebe ao idoso, pessoas com doenças crônicas. Oriundas da mãe natureza, sem efeito colateral além de ser um tratamento mais barato do que os antidepressivos e ansiolíticos.

Auto-cuidar-se é possível, mas, não é a melhor forma já que nem sempre somos honestos conosco sobre nossas emoções e conteúdos armazenados e reconhecidos a nível consciente. Outro ponto a considerar é que na Terapia Floral o paciente tem oportunidade de verbalizar no consultório suas emoções, pensamentos, crenças, além de todo gestual, aparência, história familiar e de vida que relatada viabilizando todo o processo terapêutico.E, assim vamos saudar este novo tempo mais leves confortáveis, equilibrados em condições de tomar nossas decisões com segurança em busca de transformar nossas vidas para melhor e ficarmos bem conosco e com o Mundo.

Muita Paz, Luz, Prosperidade em tudo: na saúde, amigos fiéis, amores, família, trabalho, oportunidades, no financeiro, em tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares