sábado, 9 de junho de 2012

O que são essências florais?

O que são essências florais?
por Rosangela Vecchi Bittar



As essências florais são o resultado da transferência da energia vital das plantas e flores, para a água veículo universal capta a mensagem energética da flor. São preparadas s partir de flores e plantas retiradas de locais especiais, que são imersas na água pura a fonte expostas a luz solar por algumas horas. Em sua feitura levam-se em consideração todos os elementos da natureza: a flor em alta floração (totalmente desabrochadas) em seu local de colheita, água, o sol que fixa a essência na água e o ar que circula no meio ambiente e a intenção de seu criador.


São tinturas de consciência líquida provocam mudanças radicais no âmago do indivíduo nos tornando conscientes de nossa verdadeira natureza, que chegam a alcançar o nível físico.


Este sistema terapêutico desenvolvido pelo médico inglês Edward Bach é um método natural, simples, direcionado por ele para os estados da alma e sobre os desequilíbrios de personalidade. Ele percebeu que certas flores trazem em si virtudes terapêuticas específicas que se relacionam as qualidades da alma humana.


As essências florais distinguiram-se de outras abordagens por utilizar as flores e plantas de forma diferenciada. A diferença fundamental é que as essências florais não contem qualquer extrato físico da flor, nenhuma substância ativa ou molécula. A essência floral capta a alma da flor que representa uma etapa particular da vida da planta onde ela expressa sua individualidade, plenitude posto que é a sede das forças reprodutivas da planta e nela com a semente surge o potencial de uma nova vida. A flor é manifestação particular da criação divina.


Cada essência possue uma estrutura vibracional específica que representa sua natureza e qualidade que corresponde a traços de personalidade, atitudes, emoções humana. O se humano é um organismo multidimensional, mutável e dinâmico, em constante processo de evolução e transformação. A saúde não é um estado estático e permanente, pois implica uma atividade contínua que reflete a capacidade do indivíduo de responder a mudanças e enfrentar pressões do meio ambiente.


A energia transformadora das essências florais é experimentada de diversas maneiras: aos conflitos internos, bloqueios emocionais e seus conseqüentes problemas físicos, ajudam a superar dificuldades atacando diretamente o desequilíbrio, catalisam evolução consciente e transformação desenvolvendo as potencialidades individuais. As essências florais integram as dimensões física, mental, emocional e espiritual do homem auxiliando e purificando a alma de suas tensões, desarmonias, conduzindo a um estado global de bem-estar.

Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta Floral com título de Especialista em Terapia c/Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE
Professora - Pesquisadora - Reiki Master - Aromaterapeuta

Coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares da Associação Brasileira de Alzheimer
Terapeuta floral voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE consultas gratuitas para pacientes com câncer
do Hospital e seus familiares. Agendamento na Recepção da Oncologia no terceiro andar do Hospital.

Consultas via skype: rosangelaflorais agendada pelo email rosangela.bittar@globo. Tais consultas são pagas.
Também podem ser efetuadas via email.

Consultas presenciais no Consultório particular na Rua Padre Bernardino Pessoa, 633, na lateral do Colégio Santa Maria
na Boa Viagem Recife Pernambuco AGENDE PELO TELEFONE; (81)8843-0584

Publicações/livros:

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer editora Laços SP em lançamento disponivel nos seguintes locais:
na Farmácia Sunflower que fica na Rua Bernardino Pessoa, 633 Boa Viagem Recife,Na Farmácia Sal da Terra no Derby Recife
www.livrariacultura.com.br
site da Livraria Saraiva e na Loja do Shopping Recife

Pedidos para aquisição e logista:
rosangela.bittar@globo.com

Ebook: Uso prático da Terapia Floral na Obesidade
site: www.viaebooks.com.br


Cursos e Palestras - Atendimento em Recife - PE
E-mail rosangela.bittar@globo.com Contato: (81)8843-0584





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares