domingo, 28 de agosto de 2011

A Terapia Floral e a Espiritualidade


Por Rosangela V. Bittar
site para venda cursos http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
venda livros http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/
consulta via email: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/servicos/

Algumas almas vêm das estrelas, todos estão em processo de evolução. Muitos reencarnaram na atualidade a fim de colaborar no processo de desenvolvimento da humanidade.

Muitas almas já conviveram e adquiriram conhecimento que podem ajudar no entendimento de nossos irmãos que sofrem encarnados e desencarnados.

Somos todos testados invariavelmente em nossas dúvidas e em nossas certezas. Não adianta fugir. Encontramos nesta vida física amigos e inimigos que muitas vezes recebemos amorosamente, mas no uso do seu livre arbítrio escolhem o caminho tortuoso, repetitivo e errático já vivido.

Precisamos respeitar essas escolhas, alguns de nós sabiamente vislumbramos oportunidade de redenção de nossos irmãos através do vinculo afetivo e assim assumimos responsabilidade respectiva com essas almas, às adotamos e sofremos revezes nesta tentativa de resgate, mas não temos permissão de interferir no livre arbítrio individual apenas podemos tentar influenciar positivamente.

Mas que fazer?

Perdoar e caminhar, para que este encontro oportunizado pelo Universo não sirva de prisão travando nosso progresso espiritual ou nos deprimindo pelo eventual insucesso. Que a experiência sirva de aprendizado, perseverança, compaixão, libertação pelo amor e trabalho consciente do ato de perdoar a si e aos outros.

O nível vibratório emanado por emoções como Medo, Raiva, Tristeza, Ansiedade deprimem a nossa alma imortal faz-nos próximos de egrégoras inferiores as quais se perderam no tempo espiritual. Falanges opressoras, conselheiras de atos pequenos e abusos, crenças punitivas e destruidoras que não reformam ninguém só oprimem que reverberam na instancia material após episódios de confronto.

Quando verificamos que caímos numa armadilha dessas (independente de crença religiosa) precisamos encontrar força e reagir elevando nossos pensamentos ao Pai , no Amor Divino. Os desequilíbrios do espírito se materializam em doenças que transfiguram o ser.

Pessoas com doenças tidas como terminais ficam abaladas emocionalmente perdem força vital e espiritual, o padrão de pensamento é rebaixado emanando energia pesada que os escravizam de certa maneira a nível espiritual do umbral espírita ou purgatório para o católico. Escravidão esta, inconscientemente consentida pela angustia, revolta, ódio, tristeza e medo de morrer, desespero, dor, criando elo que os mantem num circulo vicioso que impede a cura real, integral e libertadora.

Amigos combatam a escuridão dos pensamentos negativos, procurem forças para cortarem os vínculos que podem os prender a entidades que seguramente se estivessem em estado equilibrado não gostariam de conviver.

Existem meios materiais para auxiliá-los, um desses caminhos é a Terapia Floral através das essências que trabalham a espiritualidade. Na verdade todas as essências florais atuam nesse nicho, no entanto existem aquelas que são mais pontuais para este fim.

Sistema Bach: Gorse, Holly, Mustard, Rescue Remedy, Walnut, Sweet Chestnut, Star of. Bethlehem.

Sistema da California: Angelica, Arnica, Garlic, Lotus, Saint John Wort, Basil, Rue, Yarrow, Ladys Mantle, e outras.

Sistema Pacific Essence : Salal, Dolphin, Whale, Urchin, Poplar, Stargon Algae e outras.

Sistema Minas: Basilicum, Aleluia, Dianthus, Linum, Passiflora e outras.

Sistema de Saint Germain: Algodão, Allium, Arnica, Abricó, Coronarium, Carrapichão, Lotus Magnólia, Flor Branca , Lírio da Paz , Lotus do Egito e outras.Este sistema julgo o mais indicado para trabalhar limpeza e abertura espiritual. Costumo usar em pacientes com câncer onde as egregoras espirituais obsessivas adoram assediar. Para isso é necessário conhecer conceitos energéticos e espiritualidade; conhecimento das essências florais e seus mecanismos de ação e constituição destinando para este fim.

Livrar-se das amarras que emperram o entendimento e desenvolvimento é necessário acessando a fagulha cristica concedida a cada um de nós como filhos de Deus para assumirmos o lugar a que somos destinados. Ouvindo o chamado da alma, despertando e respeitando a intuição, curando o coração.

Paz a todos de boa vontade!
Paz para a humanidade!
Liberdade para ser de acordo com o verdadeiro Eu, procurando a Felicidade com responsabilidade. Amando o próximo como gostaríamos de ser amados, com confiança e fé.


Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia Floral pela UFPE
Coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares da ABRAz PE
Terpaeuta Floral voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE

Autora do Livro: Uso prático da Terapia Floral na Obesidade:
O cuidado integral através do uso das Essências Florais
Colunista dos sites:

bemcomvoce,livredaobesidade,cosmeticosorganicosnaturais.blogspot.com
Pesquisadora - Reiki Master - Aromaterapeuta
Palestrante e Professora.
Atendimento presencial em Boa Viagem Recife
Atendimento virtual pelo email ou skype: rosangelaflorais
contato email: rosangela.bittar@globo.com
tel.: (81) 8843-0584


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares