quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ESSÊNCIA FLORAL SCLERANTHUS



Por Rosangela Vecchi Bittar
Título de Especialista em Terapia Floral pela Universidade Federal de Pernambuco – Pesquisadora - Mestre em Reiki – Magnified Healing – Aromaterapeuta – Cromoterapeuta – Apometria Quântica – Bioeletrografia

para cursos acesse: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
para compra de livros: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/

SCLERANTHUS RELACIONA-SE AO PADRÃO DÚVIDA. ENTRE DUAS POSSIBILIDADES.
9ª essência descoberta por Bach, tem como nome botânico:Scleranthus annus.

É uma flor originária da Inglaterra, parente do cravo, flor pequenininha, planta espinhenta, rasteira 10 cm., uns galinhos emaranhados, vai todas as direções, folhas pequenas opostas, flores sem pétalas, possuem sépalas em formato de estrela (dentro delas pontinho amarelo).

Comentários:Mudança de humor constante.Uma pessoa em estado negativo oscila vivendo entre o céu e o inferno, um dia um vizinho é maravilhoso no dia seguinte "dá" nos nervos. Um dia marca um compromisso, depois quer se desvencilhar dela. Ex.; uma moça que não sabe se decidir entre dois homens. Não partilha suas dúvidas com os pais tenta resolver tudo sozinho, não pede conselhos, sofrem em silêncio.

Sintomas clínicos/Comportamento desse padrão:Vai trabalhar a dificuldade na amizade, casamento, dúvida permanente, enjôo, auxiliar na tpm, equilibrar humor, labirintite, enjôos em viagem, são pessoas irritantes para os médicos, prisão de ventre, diarréia, temperatura acima do normal, ou subnormal, fome insaciável, falta de apetite, personalidade é como uma lente desfocada, ambígua: não têm coerência, hipocondríaco, pensamentos em profusão, emaranhados.

Gestos nervosos, movimentos supérfluos, perturbados; vacilante.
Excêntrico. Opiniões e estado de espírito variam a cada momento devido à agitação interior.Ri e chora.

Sua personalidade se destaca por grandes oscilações e desequilíbrio s entre dois extremos: físico (suas dores são relacionadas com as mesmo, elas aparecem o tempo todo hoje aqui, amanhã em outra parte oposta) leva ao médico ao terapeuta a achar que o sintoma não é real. Dores migratórias, febre reumática, febre periódicas que se apresentam sempre na mesma hora e duração, enxaquecas com sete dias de duração.
Também é indicado em toda patologia que tenha que ver com equilíbrio, como enjôos, enjôos devido à viagem de avião, carro, barco, acompanhados de vômitos e patologias do ouvido interno.

Atitude desejada:Tomada de decisão rápida e com certeza do que se quer.
Encaixamento, estabilidade. Orientação.
Decisão, resolução interna, agir com certeza interior e tomar decisões corretas instantaneamente.Concentração e determinação.Versatilidade e flexibilidade.
Presença calma, centrada.

Afirmações Positivas para praticar
“ESTOU ENCONTRANDO MEU O PRÓPRIO RÍTMO”
“ESTOU TOMANDO O CAMINHO DO MEIO”
“ESTOU LIGADO AO MEU EU SUPERIOR”
“A DECISÃO PERFEITA ENCONTRA-SE DENTRO DE MIM”.


Contato: (81)8130-5882 e email: rosangela.bittar@globo.com
Consultas presenciais em Boa Viagem Recife.
Palestras e Cursos.
Atendimento na Oncologia d Hospital das Clínicas da UFPE
Coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares da ABRAz Associação Regional Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares