terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Anorexia Nervosa


por Rosangela Vecchi Bittar
Título de Especialista em Terapia Floral pela Universidade Federal de Pernambuco – Pesquisadora - Mestre em Reiki – Magnified Healing – Aromaterapeuta – Cromoterapeuta – Apometria Quântica – Bioeletrografia.

para cursos acesse: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
para compra de livros: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/

É uma perturbação psicológica com implicações físicas e emocionais graves. Afeta predominantemente as adolescentes com maior risco de incidência entre os 14-18 anos, podendo iniciar-se mais cedo. Embora seja predominante no sexo feminino, surge também no sexo masculino. Caracteriza-se essencialmente por um medo intenso de engordar mesmo quando muito magra, por uma perda de peso superior a 15% em relação ao peso esperado, por uma alteração significativa da percepção do tamanho e forma corporais e ausência de, pelo menos, 3 ciclos menstruais consecutivos.

Para que a Anorexia Nervosa surja é necessária à conjugação, num dado momento, de determinados fatores: a jovem adolescente ter determinadas características de personalidade, vivenciar algumas dificuldades e problemas pessoais e iniciar uma dieta. No entanto, tudo começa um pouco antes da dieta.

Habitualmente são jovens com uma auto-estima baixa, alguns traços obsessivos, dúvidas acerca do seu valor pessoal, com padrões elevados de exigência e responsabilidade, inseguras, que não sentem confiança em si e com dificuldades em estabelecer relações com os outros. Ou seja, sente que não conseguem gerir a sua vida, tomar decisões ou simplesmente fazer as coisas bem, o que faz com que se centrem no seu corpo e no seu controle como forma de obterem valor pessoal.

Recomendamos procurar um médico especialista que oriente uma terapia que envolva a escuta do paciente, trabalhe os conteúdos e que possa intervir de forma positiva e transformadora, para isto recomendamos a terapia floral como complementação.
Já que as essências florais sintetizam os fundamentos de uma nova medicina, criada pelo Dr.Bach, e tornam-se extremamente benéficas e eficazes na promoção da saúde, já que acreditamos que as doenças se originam, em grande parte, nas emoções mais profundas, que estão em desequilíbrio e mal resolvidas dentro de nós.


Contato E-mail: rosangela.bittar@globo.com telefone(81) 8843-0584
Atendimento: pelo site e presencial em Boa Viagem Rua Padre Beranardino
Pessoa, 633 próximo ao Colégio Santa Maria Cursos e Palestras.
Coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares da Associação
Brasileira de Alzheimer Regional Pernambuco
Terapeuta Floral Voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE.

Um comentário:

  1. Olá,
    Meu nome é Carmem, sou psicóloga, terapeuta floral (florais de Bach), sou gaúcha e resido há quase um ano em Recife. Achei muito interessantes os teus blogs e os temas que eles abordam.

    ResponderExcluir

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares