segunda-feira, 11 de maio de 2015

Problema de Adenoide – tratar a causa emocional para obter a cura




Problema de Adenoide – tratar a causa emocional para obter a cura

Por Rosangela Vecchi Bittar

Popularmente, é comum que uma pessoa fale: “tenho adenoide”. O que ela quer dizer com isso é que tem adenoidite. As adenoides, chamadas de “carne esponjosa”, existem em todas as pessoas. São vegetações1 celulares localizadas no cavum2, na parede posterior da nasofaringe, região por onde passa o fluxo aéreo nasal e que atua como caixa de ressonância da fala. Aí também é o local em que se abrem as tubas auditivas. Quando as adenoides estão inflamadas há uma adenoidite. Essas inflamações geralmente são causadas por infecções bacterianas ou virais.

Quais são os sinais e sintomas da adenoidite (“adenoide”)?

Dor de garganta, nariz entupido, gânglios inchados e doloridos no pescoço e dor de ouvido. O nariz entupido leva a uma fala com som anasalado, respiração pela boca (a criança dorme de boca aberta, ronca e baba no travesseiro), dificuldade para dormir e ronco ou apneia do sono.

Torna se comum otites médias, devido à obstrução da tuba auditiva e que sofra de rinites, sinusites, faringites e rouquidão em virtude da respiração bucal. Como consequência pode ocorrer: má oclusão dentária etc.

A adenoide faz parte de uma barreira de defesa contra microrganismos, maioria das infecções da adenoide é causada por vírus, mas também podem ser bacterianas.

Psicossomática: baixa imunidade por estresse que sujeita o indivíduo a infecções respiratórias.

Respiração é vida, é ritmo, tem haver com liberdade, dar e receber.

Na polaridade negativa limites invadidos, resistência ao contato com os outros, atritos s familiares, ao fato do indivíduo não se sentir querido, amado, que pode ocorrer no ventre materno, de parte da mãe (gravidez indesejada) ou do pai ou ainda por alguma circunstância ocorrida durante a gravidez.

Mormente mesmo nos casos cirúrgicos ela volta a se desenvolver após a cirurgia. É necessário concomitante ao tratamento alopático fazer tratamento com essências florais para tratar a causa da enfermidade e não apenas o aspecto sintomático. Também se pode aliar a aromaterapia durante o tratamento com relativo sucesso.












Um comentário:

  1. QUAL FLORAL É INDICADO PARA TRATAR INFLAMAÇÃO DE ADENOIDE?

    ResponderExcluir

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares