domingo, 3 de maio de 2015

Princípios da Terapia Floral


Princípios da Terapia Floral
Por Rosangela Vecchi Bittar
Dr. Edward Bach em sua obra reiteradamente fala que a doença é gerada pelo conflito entre alma e personalidade, que se trata não de castigo, mas oportunidade de mudança dos padrões negativos (sejam emocionais, mentais, espirituais e comportamentais ) que trouxeram o desequilíbrio promotor do processo de adoecimento.
A verdadeira causa das doenças, ou seja, do sofrimento humano:

·         Controlar os outros

·         Medo

·         Inquietude

·         Indecisão

·         Indiferença

·         Fraqueza de caráter

·         Dúvida

·         Excesso de entusiasmo

·         Ignorância

·         Impaciência

·         Terror

·         Tristeza 

A verdadeira causa das doenças, ou seja, do sofrimento humano:

·         Amor

·         Compaixão

·         Paz

·         Firmeza

·         Prestatividade (serviço)

·         Força, compreensão

·         Tolerância

·         Sabedoria

·         Perdão

·         Coragem

·         Alegria

 


Palavras de Dr. Bach

 “a saúde depende de estarmos em harmonia com nossas almas”. 

“Cada um tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, e não é um ideal longínquo a ser alcançado, mas um objetivo tão fácil e natural, que muitos de nós negligenciam”. 

“Todas as coisas materiais são apenas interpretação das coisas espirituais”.

 “A desarmonia (doença) manifesta-se no corpo, pois o corpo serve simplesmente para refletir a obra da alma, exatamente como o rosto reflete a felicidade através de sorrisos ou mau humor através da expressão carrancuda. O mesmo se dá com as coisas maiores: o corpo refletirá  as verdadeiras causas de doença )que são o medo, a indecisão, a dúvida ...) no desarranjo de seus sistemas e tecidos.  Port6anto, a doença é o resultado da interferência: interferência na vida de alguém ou interferência em nossa vida”.
 
“Uma missão divina não significa sacrifício nem afastamento do mundo,  nem rejeição das alegrias provenientes do que é belo e natural. Ao contrário, significa uma alegria maior e mais completa; significa fazer o trabalho que amamos com todo nosso coração e nossa alma, seja de plantar, cuidar da casa, pintar ou servir nossos irmãos. E este trabalho, qualquer que seja ele, é comandado por nossa alma, a obra que temos de realizar neste mundo e a única na qual podemos ser verdadeiros,  interpretando de modo material a mensagem de nosso EU Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares