domingo, 15 de setembro de 2013

O poder Pessoal!


O que é necessário para acessar o Poder Pessoal?
por Rosangela Vecchi Bittar

Estar com a autoestima equilibrada, confiar não ter medo ou seja combate-lo extraindo sempre de cada experiência vivida  uma um aprendizado  que servirá como combustível para enfrentar novos desafios;  procurar ter bons pensamentos pois atraímos aquilo que pensamos; ter sempre a fé ativada aquela que transcende o aspecto religioso; procurar ser criativo - tudo começa pelo pensamento, crie neste mental o  melhor para si; deve procurar manter-se equilibrado combatendo principalmente a ansiedade (a qual possui vários aspectos e um deles é a dificuldade de lidar com desafios); os seres humanos estão em rede conectados de alguma forma: então todas as nossas atitudes mais cedo ou mais tarde reverberam, ressoam. Portanto a vida é transformada quando fazemos o nosso melhor isto é: toda boa ação tem uma boa reação portanto tenha boas atitudes ajude a seu próximo.Enfim caminhar pela trilha do autoconhecimneto: só quem se conhece bem, consegue construir uma autoestima elevada.

Mas, afinal, o que é se conhecer bem? 

É investir com coragem enfrentando suas dificuldades, seus defeitos, procurando acessar  suas qualidades, virtudes e procurando aceitar o que não pode ser mudado.




Então, que Atitudes são recomendadas:


  • Ter controle sobre seus pensamentos, emoções , ações, e destino através do trabalho de autoconhecimento e reflexão.
  • Descartar crenças e atitudes autodestrutivas e descartá-las, deixando apenas o que realmente é útil e proveitoso.
  • Construir um modelo mais eficiente de pensamento, ver as dificuldades e trabalhá-las.
  • Direcionar-se ao que realmente importa para você. Avaliar quais são suas prioridades!!
  • Descobrir sua missão, visão e propósito na vida. 
  •  Definir seus objetivos e que caminho trilhar! Seja seguro de si!!
  • Sair para a jornada de sua vida com energias e confiança renovadas. Fortaleça-se!!
  • Avaliar seus pontos fortes, desafios, sucessos, valores, papeis e temperamento. Procure usar sua inteligência emocional em proveito próprio!! 
  • Ter uma visão expandida do que você espera de si mesmo, usando a criatividade!!
  • Aprender a agir - não apenas reagir. Seja flexível!!
  • Aprender a buscar soluções - não apenas enfrentar os problemas. Com tranquilidade encontramos soluções mais facilmente!! 
  • Aprender técnicas específicas para ajudar a retirar obstáculos e seguir no caminho que você definiu para si mesmo. Equilibrando-se e protegendo-se!!
  • Descubra um núcleo de força e serenidade sempre disponíveis. Combate a ansiedade de ter resultados rápidos!! través de uma prática que atenda a este quesito.
Quando guiados pelo negativo que plantamos ou plantado em nosso subconsciente, permitimos que os outros ou mesmo as situações em nossas vidas nos conduzam, simplesmente deixamos a vida acontecer e ainda por cima regamos as sementes negativas plantadas no subconsciente.Negativo só atrai negativo e o ciclo está formado. Situações traumáticas trazem consequências sérias para o nosso presente e bloqueiam energias futuras, ou seja, enquanto traumas não são eliminados eles drenam nosso poder pessoal.


Eventos negativos como um aborto, um assalto, perda afetiva, um diagnóstico de uma doença grave, a perda do emprego, um divórcio ou separação, uma traição, falência dos negócios, a intervenção de alguém que planta uma forma de pensamento improdutiva que semeia falta de confiança em si  são algumas das situações negativas que travam a vida das pessoas e fortalecem o ciclo negativo.


Temos que nos tornar donos de nossas vidas, os criadores de nossa realidade Dr. Edward Bach já dizia isto nos seus escritos. Quando alguém o ataca emocionalmente, você se retrai se ressentindo, se magoando, ou reage instintivamente este é um exemplo típico de perda de poder pessoal, no qual as outras pessoas controlam a sua vida através de ações e palavras semeadas.



É necessário cortar este ciclo de negativismo!

O uso dos florais é um opção realmente boa e eficaz para termos força de reconquistar e acessar nosso poder pessoal!

Livre-se do orgulho, controle de terceiros, mágoa, medo, desconfiança, baixa autoestima, culpa, vergonha, inveja, tristeza, ansiedade, angústia,  transforme-se proteja-se e seja poderoso!!Conquiste o controle de sua vida!! Fortaleça o positivo e o  propague!

Quer falar comigo?
Email: rosangela.bittar@globo.com
Quer fazer uma consulta pela internet: envie uma mensagme para o email acima ou acesse: www.pensandonatural.com.br
Se quiser adquirir meus livros entre no site acima para cursos e livros.
Boa semana!!!


Um comentário:

  1. Rosangela

    Considerando que essas atitudes são fomentadoras de educação,saúde e consequentemente qualidade de vida,gostaria da sua permissão para publicar esse texto no meu blog.
    cordialmente
    Antonia Regina

    ResponderExcluir

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares