terça-feira, 8 de novembro de 2011

DESCRIÇÃO DOS COMPOSTOS FLORAIS FILHAS DE GAIA

DESCRIÇÃO DOS COMPOSTOS FLORAIS FILHAS DE GAIA
Parte II letra B
por Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia Floral pela UFPE


BÁLSAMO (Paineira, Amor agarrado, Alegria, Pluma Japonesa, Cássia Imperial, Ipê Amarelo, Algodão de seda, Quaresmeira Roxa, Manacá da Serra, Girassol, Vinca Branca). Bálsamo traz o alívio para a dor emocional intensa, melancolia, tristeza, desespero e depressão. Auxilia a abertura do coração para dar e receber amor. Indicado para dar suporte a processos de cura de estados depressivos, sobretudo quando relacionados a sentimentos de rejeição, abandono ou perdas afetivas e também para dar suporte à cura das somatizações nas vias respiratórias decorrentes destes sentimentos. Para estados de dor emocional relacionados com situações de dor física aguda ou crônica. .

BEIJA FLOR (Paineira, Amor agarrado, Capim de Santa Luzia, Ipê Amarelo, Broto de Saião, Íris, Cipó de São João, Manacá da Serra, Quaresmeira Rosa, Girassol, Mandacaru). Destina-se a crianças e adolescentes em situação de risco social, quando atendidas em instituições que não podem oferecer um acompanhamento e assistência individualizada consistente e uma Terapia Floral estruturada. Resgate do Propósito de Vida e da força para expressá-lo. Através da conexão com a nutrição e proteção da Grande Mãe, do fortalecimento da autonomia emocional e do aflorar de um sentimento de valor pessoal, cria uma base sólida para que escolhas pessoais mais amorosas e novos padrões de relacionamento e de assertividade sejam ancorados na vida da criança ou adolescente. Cria-se assim um terreno fértil para que seus dons naturais possam aflorar e manifestar-se. Sugerimos a sua utilização por um período mínimo de cinco meses.

BORBOLETA (Paineira, Amor agarrado, Algodão de seda, Mandacaru, Alegria, Broto de saião, Musgo, Rosinha Branca, Vinca Branca).O redespertar do desejo de viver. Revivifica o desejo de viver, a pulsão de vida, quando esta foi afetada por traumas na vida intra-uterina ou nos primeiros anos de vida, por problemas no parto, rejeição, abandono, perda da mãe, doenças ou outras vivências traumáticas no período de gestação e/ou primeiros meses de vida. Refaz o tecido da vida, para que a criança possa de novo confiar em si, no outro e na vida. Para crianças que foram geradas em situações de risco para a mãe. Para aquelas crianças não desejadas, aquelas concebidas por mães que desejaram ou tentaram interromper a gravidez, aquelas cujos lares foram afetados por violência, perdas, doenças graves, desemprego, drogas, depressão da mãe ou do pai, durante a sua gestação ou primeiro ano de vida. Para quando a criança não foi ou não se sentiu bem acolhida pela família ou comunidade e as feridas emocionais geradas por estas situações afetaram sua saúde e desenvolvimento físico e/ou emocional e apresentam manifestações autodestrutivas, tendência a se automutilar, dificuldades no desenvolvimento nutricional, psicomotor ou mental. Sugerimos começar a Terapia Floral com este Composto Floral em situações de doença aguda em crianças de menos de 3 anos. Este composto pode ser de grande valia para jovens com desejos suicidas explícitos e para aqueles que estão se recuperando de uma tentativa de suicídio. Nestes casos sugerimos que ele receba Borboleta por uma ou duas semanas. Para mulheres grávidas em risco eminente de aborto ou parto prematuro, utilizar 4 gotas 4 vezes ao dia, da solução de uso, por no máximo 7 dias. Pode também ser utilizado para adultos em recuperação de uma tentativa de suicídio recente provocada por sentimentos de abandono e traição, sempre que recebendo acompanhamento psicológico adequado. Não sugerimos a sua utilização para adultos em circunstâncias diversas das acima descritas.

Fonte: Curso Maria Grillo
www.filhasdegaia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares