terça-feira, 8 de novembro de 2011

Compostos Florais do Sistema Filhas de Gaia


foto ipê amarelo
DESCRIÇÃO DOS COMPOSTOS FLORAIS FILHAS DE GAIA
Parte I ltra A
por Rosangela VecchiBittar
Especialista em Terapia Floral pela UFPE


ABUNDÂNCIA (Manacá da Serra, Amor Agarrado, Chuva de Ouro, Camarinha, Broto de Saião, Capim Estrela, Cana de Açúcar, Quaresmeira Roxa, Urtiga do Agreste, Jade, Margaridão Amarelo, Trindade) - Abundância no fluir do dar e receber amor. Consciência da abundância. A Abundância como fruto da auto-estima, do merecimento, do desapego, do centramento e da Fé. Para aqueles que tem medo de faltar, para aqueles que pretendem controlar tudo e interrompem o fluxo e o movimento em suas vidas, para aqueles que se castigam e autoboicotam o fluir de seus sonhos e realizações. Traz abertura para o novo, a abertura para dar e receber, ajudando a dissolver os apegos às situações de pobreza, carência e desamor.

ACONCHEGO (Paineira, Amor agarrado, Algodão de seda, Mandacaru, Alegria, Broto de saião, Rosinha Branca). Nutrição básica, física, emocional e espiritual para crianças. Traz o aconchego, a nutrição emocional e espiritual, a regeneração emocional e um aumento da resistência física e emocional para crianças que se sentem carentes, rejeitadas ou desnutridas. Ele preenche o vazio gerado pelo abandono em crianças órfãs, abandonadas ou naquelas vítimas da indiferença. Este mesmo sentimento de abandono pode ser encontrado em crianças que são deixadas em creches ou aos cuidados de terceiros, quando a mãe precisa de trabalha fora. É o primeiro passo no trabalho com crianças que apresentam dificuldade para criar ou manter vínculos afetivos, baixa resistência física/emocional ou uma resposta insuficiente aos estímulos e cuidados recebidos. Para crianças recém-nascidas em um parto difícil, aquelas excessivamente apegadas à mãe, com dificuldades para aceitar receber cuidados e para as que solicitam muita atenção e não se satisfazem. Para as crianças com distúrbios alimentares (da inapetência à voracidade), para aquelas que não conseguem colocar um limite saudável na ingestão de açúcar, leite e doces. - Para as crianças que têm deficiências na assimilação dos nutrientes físicos e/ou emocionais, independentemente da quantidade e qualidade recebida. Para dar suporte ao processo de desmame de uma criança. Nestas situações, Aconchego propicia uma recuperação rápida e a retomada do desenvolvimento físico, emocional e psicomotor da criança. Não recomendamos a sua utilização para adolescentes e adultos. Para estes, sugerimos a utilização do composto floral CHAMEGO.

ARCO ÍRIS (Amor agarrado, Cipó de São João, Cometa, Íris, Macelinha, Raposa, Broto de saião, Serralha, Chuveirinho).Este composto é um facilitador nos processos de aprendizagem. Resgata as qualidades necessárias ao aprendizado quando a criança teve o desenvolvimento emocional e/ou psicomotor afetado pelo abandono e/ou outras vivências traumáticas na sua primeira infância. Facilita a recuperação de seqüelas decorrentes de traumas da primeira infância, para que o processo de aprendizado formal possa ser efetuado com sucesso. Sugerimos sua utilização para adolescentes excepcionais ou com sérias dificuldades de aprendizado. Para adultos com histórico de abandono e rejeição e que apresentam sérias dificuldades de aprendizado, de raciocínio, etc.

Fonte: Curso Maria Grillo
www.filhasdegaia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares