sábado, 16 de outubro de 2010

Grupo do Medo - 4 Red Chestnut- Sistema Bach


A ESSÊNCIA FLORAL RED CHESTNUT DO GRUPO DO MEDO

por Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia com Essências Florais pela UFPE


Grupo do Medo - Red Chestnut Sistemac Floral de Bach
33. ª descoberta de Bach.Método de preparação da essência floral: fervura.

Nome Botânico: AESCULUS CARNEA

Gestual flor:Como toda a castanheira o red chestnut irradia luz quando as flores se abrem, parece uma árvore de Natal com velas acesas, sua folhagem é densa e dá grande sombra protegendo as pessoas que ficam embaixo. Floração de maio a junho.Suas flores apresentam cachos de cor vermelho rosado, seu fruto pé um tipo de castanha não comestível.

Comportamento Padrão: Geralmente, não dorme enquanto o outro não chega situação das mães, preocupação constante.São os pais que não conseguem dormir a noite enquanto os filhos não tiverem voltado sãos e salvos. Mãe(s) que não descansam enquanto o(s) filho(s) liga(m) avisando que chegaram bem ao seu destino (férias etc.); avós que não relaxam pensando no neto que tem de atravessar uma rua de muito trânsito.As pessoas pelas quais se preocupam são parentes, filhos, amigos. Sofrem pelo ente amado, esquecem que estão fazendo mal a si mesmo e ao objeto de tanto cuidado. Existe o efeito de atrair, com sua energia, com seus pensamentos o que tanto temem.
O Red Chesnut caracteriza-se pelo poderoso vínculo de energia entre duas pessoas. São aparentemente altruístas nos cuidados que dispensam aos outros, sempre imaginando que o pior possa acontecer. Vai trabalhar o medo de perdas, medo que algo ruim aconteça ao outro seja filho, marido etc., sempre pensando permanentemente assim, não confia que o outro possa dar conta de si, trabalha o vínculo.

O estado Red Chestnut é um estado de relacionamento simbiótico similar ao que existe entre mão e filho quando bebê. Isto apresenta desvantajem para ambos, seu desenvolvimento será retardado, a mãe precisa compreender que está usando o filho para satisfazer suas próprias necessidades. Pode acontecer entre marido e mulher, ente um filho e pai falecido. É preciso afrouxar os vínculos para proporcionar o crescimento, amadurecimento.

Útil em período de desmame. Em caso de profissões que é preciso uma identificação com o outro, ex. enfermeiras, conselheiros educativos etc. Superprotetores grande apego as pessoas, principalmente às queridas. Pais que atormentam filhos constantemente para que tomem cuidado; preocupam-se com problemas alheios.

Atitude desejada:Atitude desejada; recolher os tentáculos, da simbiose a liberação, deixar ir. Ser capaz de irradiar sentimentos positivos de segurança, bem estar e coragem a outros que se encontra em situação difícil. Paz interior, confiança com o desenrolar da vida. Capaz de manter cabeça fria em emergências enfrentando-as mentalmente e fisicamente. Capaz de influenciar mesmo a distância proporcionando uma orientação positiva. O red chestnut permite transformar a preocupação em entendimento, protege e limpa da vibração negativa do medo.

Afirmações Positivas para praticar:
“IRRADIO PAZ, CALMA E OTIMISMO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares