terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

A teoria Quântica e as Essências Florais:

A teoria Quântica e as Essências Florais:
Profª Rosangela Vecchi Bittar

Física Quântica surgiu como a tentativa de explicar a natureza naquilo que ela tem de menor: os constituintes básicos da matéria e tudo que possa ter um tamanho igual ou menor. Em outras palavras, pense o seguinte: tudo o que é maior do que um átomo está sujeito a leis da física que chamamos de “física clássica”. Elas sofrem a atração da gravidade, as leis da inércia, ação e reação, e por aí vai. Mas quando analisamos tamanhos menores que um átomo, tudo muda e as regras da física clássica já não valem mais. Foi preciso então admitir que era necessário outras leis para lidar com essa realidade, e também uma física totalmente nova, que ficou conhecida como Física Quântica. 
Que começou em 1900, quando o físico alemão Max Planck introduziu a ideia de que a energia era enviada em “pacotes” chamados quanta (meio que parecido com a transmissão de dados pela internet), com o fim de derivar uma fórmula para a dependência da frequência observada com a energia emitida por um corpo negro. Em 1905, Einstein explicou o efeito fotoelétrico por um postulado sobre que a luz, ou mais especificamente toda a radiação electromagnética, pode ser dividida num número finito de “quanta de energia”, que são localizados como pontos no espaço.

Em qualquer sistema do Universo, e nós somos um sistema do Universo, existe uma relação íntima entre energia, corpo, funcionamento. Quando a energia de um sistema não está bem altera a o funcionamento do organismo como um Todo. 

O corpo humano trabalha através de ligações físicas e químicas. Na verdade, é captador e receptor de energia. Na tradição Ayrvédica temos os chacras que são definidos como centros de energia vital, que são trabalhados através da meditação, massagem ayrvédica, yoga na tradição da Medicina Tradicional Chinesa MTC temos os meridianos que são rios de energias que alimentam os vários sistemas de nossa fisiologia a partir dos conceitos do MTC temos as várias práticas terapêuticas como Acupuntura em suas diversas modalidades, Tuiná, o Tai chi chuan, e seus derivados no Japão o Shiatu, o Do-in,  para vitalizar nosso corpo físico. Somos mais do que um corpo material. A Terapia com Essências Florais da mesma forma que outras práticas de saúde como a Homeopatia, Acupuntura e o Reiki é uma terapia vibracional, porque trabalha nosso corpo energético, nosso campo energético, valendo-se dos princípios alquímicos de ressonância, unidade, causa e efeito, mentalismo (tudo começa na mente), da correspondência (tudo muda dependendo do referencial de cada um), vibração (tudo vira está se movimentando e vibrando no Universo), polaridade (refere-se à dualidade preto e branco, sombra e luz, negativo e positivo), ritmo (são o ciclo da vida, o tempo), o gênero (masculino, feminino, a criação, reprodução).

Um controle remoto, um celular, as transmissões via-satélite... , tudo isso é possível graças à física quântica. Ou seja, uma energia é capaz de interferir em outra de mesma freqüência.E o ser humano?

Em qualquer sistema do Universo há uma relação íntima com energia, matéria e seu funcionamento, quando uma energia de um sistema é alterada seja um rádio, bateria de celular, um motor de um avião, um animal, um planta, uma pessoa todo o sistema fica alterado. Se uma pilha ou bateria descarrega ou fica fraca o aparelho não funciona. Se um indivíduo está desanimado, desesperado, sem forças para seguir adiante, ou acelerado fora de ritmo como ele poderia levar sua vida normal e seguir em frente?

O organismo também emite um tipo de energia dependendo de como funciona: se estamos tristes, emitimos um tipo de energia, se estamos alegres geramos outro tipo. As flores, assim como todo ser vivo, também possuem suas configurações energéticas. Então, quando o paciente toma um floral, aquela energia que foi tirada das flores referente a uma determinada qualidade positiva e que se aplica no homem a para um determinado problema ou dificuldade emocional, promovendo assim alterações benéficas que correspondem às qualidades necessárias ao equilíbrio mental, emocional, gerando transformações positivas a nível comportamental e benefícios físicos. 

Uma pessoa desequilibrada emocionalmente com o passar do tempo certamente, somatizará em alguma parte do corpo os desajustes acumulados ao longo do tempo.

Portanto, não espere adoecer para procurar ajuda, corra enquanto é tempo! Na dinâmica da vida precisamos sempre não deixar passar os momentos, mas aproveitar os bons e os maus tratar! Vigilância permanente é fundamental! A prevenção e a manutenção da qualidade de vida são importantes. Ainda é melhor adotar esta perspectiva do que depois tentar remediar situações muitas vezes complexas após a instalação do processo de adoecimento sério.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares