sábado, 1 de novembro de 2014

livro novo ATERAPIA FLORAL NA ONCOLOGIA

Amigos,
Divulgando o lançamento do livro abaixo!
disponível no site:
 

O livro é enviado para todo o Brasil!
Título: A Terapia Floral na ONCOLOGIA
Subtítulo: tratando a pessoa não a doença abordando os aspectos emocionais e incorporando qualidade de vida. Autor: Rosangela Vecchi Bittar Editora:  Laços São Paulo.
ISBN: 978-85-8373-017-0 Edição: 1 Ano:  2014  Formato: 14 x 21   Acabamento : brochura
Sinopse:
O livro aborda a doença câncer conceitua, apresenta os fatores de risco,  as  dificuldades emocionais apresentadas durante o tratamento, e recomenda a inclusão da Terapia com Essências Florais  como prática complementar a saúde dentro da equipe multidisciplinar a fim de conceder qualidade de vida e apoio a pessoa tratada . Apresenta dados da pesquisa qualitativa realizada em hospital universitário pela autora e seus resultados.
Apresenta o quadro emocional no câncer. Destaca a ANSIEDADE, DEPRESSÃO, DOR ONCÓGICA, OS EFEITOS COLATERAIS  COMO FADIGA, INSÔNIA, NAUSEAS (na quimioterapia, radioterapia, no sistema nervoso) ETC, O CUIDADO PALIATIVO, FINITUDE, LUTO, ESPIRITUALIDADE,  RESGATE DO PODER PESSOAL E MUDANÇA DE TRAJETÓRIA DE VIDA ...
Contextualiza a Terapia Floral na Oncologia. Aborda o Sistema Floral de Saint Germain e as essências florais deste sistema comentado dentro deste contexto nas diversas etapas do tratamento. Repertoriza as essências florais e propões fórmulas florais para as diversas situações desenvolvidas através da prática clínica.
Este livro é resultado dos  mais 5800 atendimentos realizados a pessoas com diagnóstico de câncer e a  familiares em pesquisa científica e na prática clínica.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares