quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PORQUE ADOECEMOS...

por Rosangela Vecchi Bittar

Dr. Bach em seus escritos nos deixou a base filosófica da Terapia Floral e nos passou conceitos para que prosseguíssemos na caminhada evolutiva dessa terapia que transcende a materialidade.

Considerações:

- a instabilidade da época de mudanças produz a diversidade de pensamento e respectivos conflitos,  é necessário reconhecer que trabalhamos formas de pensamento de acordo com crenças, momento histórico da sociedade etc.. O valor que se atribui a cada ideia ou crenças ou forma de pensamento é decisão individual.

- Dr. Bach fala que precisamos aprender a pensar com o coração: "...A mente diz que o coração não pode pensar...o coração ri...a mente diz que isso é loucura...o coração está aberto a receber. O coração sabe que toda vida é UNA. (conceito de unidade, amor). (Fonte: Barnard, Padrões de Energia Vital - Uma Releitura da Vida e Obra do Dr. Edward Bach e sua descoberta dos remédios florais).
obs.: distúrbio no chacra cardíaco tem uma das consequências ao desequilíbrio risos descontrolados (MTC - Medicina Tradional Chinesa).

- Manter-se integro alinhado alma com a personalidade, manter a individualidade, liberto. Não permitir  interferências externas. No momento atual de grandes transformações sociais torna-se difícil por isso cresce as angústia e a ansiedade no planeta! Dr. Bach fala: "Precisamos aprender seriamente a desenvolver a individualidade de acordo com os ditames de nossa própria Alma, a não temer ninguém e a cuidar para que ninguém interfira no desenvolvimento de nossa evolução ou dele nos afaste". Conquistar coragem e fé!

- a importância do alinhamento entre pensamento e ação.
então: "A doença é resultado de pensar errado e agir errado e cessa quando a ação e o pensamento são corrigidos. Quando a lição da dor, do sofrimento e da aflição é aprendida, não existe propósito na presença da doença e ela automaticamente desaparece." (Bach)

Ele mesmo passou por tal experiência em julho de 1917 começou a aparentar sangramentos e desmaios: estava com câncer. Nada sabemos sobre o estado mental dele na época, sobre sua relação familiar e amorosa ou mesmo sobre as pressões do trabalho; o que sabemos que em abril deste mesmo ano sua primeira esposa faleceu vítima de difteria (seu nome era Gwendoline casaram-se me 1913), e ele voltou a se casar um mês depois. O que é estranho mas é o que sabemos do pouco que sobrou de informações pessoais sobre sua vida.

É possível que a origem da doença estivesse na vida pessoal.
Foi informado após cirurgia que teria apenas mais três meses de vida. Não sabemos o que ocorreu a seguir no entanto retornou ao trabalho, recuperou a saúde e escreve após tal experiência: "Na verdadeira cura, não existe qualquer pensamento da doença;  só a dificuldade mental, que deve ser considerado; é onde estamos nos desviando do Plano Divino que importa".

Sua experiência pessoal auxiliou no embasamento para desenvolver o remédios florais que começa em 1928. Ficou 11 anos encubando suas reflexões, estudando as personalidades até chegar a primeira essência floral Mimulus essência floral para o medo concreto (1928) e só depois talvez vencendo o próprio medo em 1930 ele segue para o interior da Inglaterra. De 1928 a 1935 desenvolve todo o Sistema floral que leva seu nome: o Sistema Floral de Bach.

Concluindo, assim se trabalharmos usando as essências florais averiguaremos que se o conflito emocional for aliviado, o problema físico desaparece.

Imagem: facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares