quarta-feira, 6 de março de 2013

O FLORAL DE SGM EMBAUBA

Floral de Saint Germain Embaúba
por Rosangela Vecchi Bittar
Nome botânico: Cecropia pachystachia

Embaúba é a designação comum de várias espécies de árvores,principalmente do gênero Cecropia. Também é chamada de embaúva, imbaúba, imbaúva, umbaúba e outros nomes. Pode chegar a quinze metros de altura. Pertence a Mata Atlantica. É também chamada de árvore-da-preguiça, pois seus frutos e folhas são o alimento preferido deste animal.

Esta essência floral remove as mágoas, angústias, ressentimentos, sentimento de injustiças sofridas. Para os que se encontram em estado de estagnação em todos os aspectos de suas vidas: estudo, trabalho e afazeres. Para os que são vistos aparentemente como pessoas preguiçosas e passivas. São indivíduos que tiveram muita dificuldade de administrar estes sentimentos doloridos ( profundas feridas na alma).

Ajuda a adolescentes e crianças que passaram por processo de perda ou rejeição, como afastado de um dos pais devido a separação do casal, perda dos pais ou pessoas queridas por morte, o  que desencadeia um estado de estagnação afetando estudos, trabalhos e afazeres fazendo parecerem preguiçosos aos olhos dos outros.

A dificuldade de administrar esses sentimentos de profundas feridas na alma pode  as desviar do caminho. O floral Embaúba remove os bloqueios do chacra cardíaco, trás elevação, ânimo, disposição, leveza e contentamento.

Na minha pesquisa com humanos verifiquei sua eficácia em pacientes com câncer de mama.

Na Fitoterapia é usado para  trabalhar as afecções cardíacas, pressão alta, feridas e hemorragias. É diurético e atua também nas afecções das vias respiratórias, dos rins, diabetes, hidropisia, cólicas do fígado, blenorragia e leucorréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares