quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lançamento Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Azheimer

Prestar informações sobre o lançamento do meu livro abaixo.
Peço que divulguem!

Livro: Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer
na sobrecarga emocional e distúrbios de comportamento.
Autora: Rosangela Vecchi Bittar
Assunto: Medicina e Saúde
224 páginas
Livro com Ilustrações.

disponivel para aquisição:
www.editoralacos.com.br para todo Brasil autografado.

Em Recife
Farmácia Sal da Terra no Derby Recife
Farmácia Sunflower em Boa Viagem Recife

Também disponível na Monas

No site da Livraria Cultura: www.livrariacultura.com.br

em breve na Megastore da Saraiva no Shopping Recife e no site
www.saraiva.com.br

lançamento em Recife previsto para abril,

LANÇAMENTO EM SÃO PAULO na LIVRARIA MARTINS FONTES
Av. Paulista, 509 – Fone: (11)2167-9000 (próximo à Estação Brigadeiro do Metrô).
Serviço de manobrista – Rua Manoel da Nóbrega, 95. Primeira hora gratuita Lançamento em S.Paulo em 28.02 início às 18:30hs
site: www.martinsfontespaulista.com.br

LANÇAMENTO ME BELÉM DIA 14.03 NA LIVRARIA SARAIVA
REUNIÃO DA ABRAz BELÉM Horário: 16:0O hs às 18:00hs.
End: Av. Visconde de Souza Franco (mais conhecida como Doca)
2.piso do Shopping Boulevard
abrazpara@hotmail.com

LANÇAMENTO NO RIO DE JANEIRO EM 19.04 NA RIOFLOR
LOCALIZADA A RUA BARÃO DE GUARATIBA, 29 NO CATETE RJ


A autora integra a equipe da Associação Brasileira de Alzheimer Regional Pernambuco como Coordenadora de Práticas Integrativas a Saúde Regional Pernambuco (gestão 2008/2012) e Especialista em Terapia com Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco.

“Atualmente 1,2 milhões de brasileiros convivem com portadores da Doença de Alzheimer (DA) que afeta ao paciente e toda família. O portador da Demência de Alzheimer (DA) caracteriza-se por dependência de terceiros, onde o indivíduo apresenta alterações de afetividade e déficit de memória recente, passando pelas fases subseqüentes, onde os déficits cognitivos afetam a orientação, linguagem, memória, raciocínio e julgamento, atividades da via cotidiana. O diagnóstico de demência traz uma realidade contundente que implica em muitas perdas envolvendo a autonomia do corpo e o afastamento do eu do indivíduo. Com isso, o cuidado dispensado com o idoso torna-se muito complexo. A família obriga-se a reajustar seus papéis para facilitar o enfrentamento da situação específica no âmbito doméstico. A proposta da Terapia com Essências Floras é tratar os estados mental e emocional de cada indivíduo, de forma suave e gentil promovendo e catalisando mudanças positivas. A Terapia Floral incorpora essa visão ampla do cuidado integral com a saúde mental, emocional e espiritual,tem como conseqüência secundária a melhora no físico e melhor qualidade de vida a seus usuários.”

“A Terapia Floral (TF) tem o aval da Organização Mundial de Saúde – OMS que a reconheceu em 1976, como terapia complementar. No Brasil, em 03/05/2006 foi aprovada a Portaria 971 aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, a qual recomenda a adoção e implementação dela nos estados e Municípios conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde – OMS como forma de estimular mecanismos naturais de prevenção de agravo e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. Assim a Terapia com Essências Florais se enquadra pela sua forma de atuação, através da escuta acolhedora. Cujo principal objetivo com o uso da TF é a qualidade de vida e humanização da saúde. É uma prática não medicamentosa e complementar a saúde que trata os estados mental, emocional, espiritual trazendo reflexo no físico e comportamento do indivíduo “.
O livro é aborda o uso das Essências Florais como terapia complementar a saúde integrando a equipe multidisciplinar para o doente, familiares e cuidadores da Demência de Alzheimer. É fruto do trabalho bem sucedido com as Essências Florais do Sistema Bach dentro do contexto da doença com o objetivo de assegurar qualidade de vida, conforto e bem-estar.

É uma aula sobre o tema de forma clara e objetiva. Aborda as principais questões emocionais e apresenta cada essência floral detalhadamente, a atuação das essências, uso e seleção, prescrição para a pessoa doente, para o Cuidador e Familiares, destaca os Cuidados Paliativos e Luto. Propões Metodologia para trabalhar em grupos de apoio, dá dicas, recomenda fórmulas e presta informações úteis sobre a doença, os principais sinais, o principal distúrbio de comportamento, recomenda cuidados e apresenta trabalhos científicos sobre o tema. São 8 capítulos sub-divididos por tema, incluindo as imagens das flores com sua mensagem positiva.
É destinado a terapeutas que desejam atuar junto a este núcleo a cuidadores e a familiares que tanto sofrem com esta doença.

obrigada!! Muita paz e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários postados por pessoas que se identifiquem!

Postagens populares